"Chega mais, amigo! Sente-se logo à mesa, afina teu violão e cante comigo a canção que fiz pra vencer a tristeza."

sábado, 20 de março de 2010

Confissão de Boteco

Confesso, meus caros amigos, que tenho medo.
Medo de encontrar aquela preta do meu sonho,
e conto do meu jeito, nessa mesa e sem segredo,
num samba sincopado, que assim vos componho.

Ah, se um dia eu encontro essa preta, senhores.
Sinceramente, eu vos digo, estaria eu lascado,
E meu coração que já passou por tantos amores
de balanços e mareios, ficaria então enamorado.

E eu que da malandragem me orgulho tanto,
a largaria sim, e sem arrependimento algum,
Mas meu medo maior, com tristeza eu adianto,
e não seria perder a boemia de jeito nenhum.

De fato, camaradas, o temor que existe
É aquele medo que a partida irá causar
quando meu coração já num choro triste
acenar quando eu tiver que me afastar

Pois essa vida tende por me deixar,
distante da razão desses sentimentos,
dos meus versos, sambas e pensamentos,
por essa preta que um dia irei de amar.

Sendo quem sou, já conhecem toda a cena,
Que me arrisco por beiras com desdém,
E ando nessa corda bamba pois sei bem,
que por essa preta, de fato, tudo vale a pena.

Nenhum comentário: